A importância do consumo consciente. Essa escolha é sua!

 em Andrade Paulista

Hoje em dia, a quantidade e variedade de embalagens que acompanham os produtos que consumimos, é enorme! Será que precisamos de todas elas? É certo que as embalagens protegem os produtos contra a sujeita e conservam os mesmos por mais tempo. O problema é que, depois de cumprir sua função, essas embalagens vão para o lixo.

Além disso, as embalagens estão cada vez mais modernas e com isso novos materiais foram agregados a elas para torná-las mais eficientes, porém essas misturas, dificultam sua degradação natural, como a reciclagem. Evitando o uso de embalagens que podem ser dispensadas, é possível não só reduzir de forma significativa o consumo dos recursos naturais como também diminuir bastante o volume de lixo.

O desafio impõe-se a todos nós! Consumir de forma sustentável implica poupar recursos naturais, conter o desperdício, diminuir a geração de resíduos, reutilizar e reciclar a maior quantidade possível de produtos e embalagens. Só assim conseguiremos harmonizar nossa relação com o planeta e não comprometer sua capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.

A tecnologia nas indústrias está em constante evolução, buscando através das embalagens, novas concepções de formas, materiais mais leves e com redução de medidas sem perder suas propriedades de eficiência e proteção ao meio ambiente.

E sua empresa? Está pronta para o consumo consciente?

Precisa de auxílio? Entre em contato conosco!

 

FONTE (TEXTO)
MINISTÉRIO DE MEIO AMBIENTE – Racionalização de embalagens. Disponível em: < https://www.mma.gov.br/informma/item/7655.html >
FONTE (IMAGEM)
Jornal Diário do Rio. Consumo consciente. Disponível em: < https://diariodorio.com/consumo-consciente/>

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Plano de gerenciamento de resíduos sólidoscuidado com armazenamento e descarte durante pandemia