Nova revisão da norma ABNT NBR 10151

 em Envlab

A norma ABNT NBR 10151 que estabelece os procedimentos técnicos para a execução da medição de ruídos em ambientes internos e externos de edificações foi revisada em 2019.

A ABNT NBR 10151:2019 determina:

– Procedimento para medição e avaliação de níveis de pressão sonora em ambientes externos às edificações, em áreas destinadas à ocupação humana, em função da finalidade de uso e ocupação do solo;

– Procedimento para avaliação de som total, específico e residual; de som tonal, impulsivo, intermitente e contínuo;

– Limites de níveis de pressão sonora para ambientes externos, em áreas destinadas à ocupação humana, em função da finalidade de uso e ocupação do solo.

Além disso, esta revisão solicita também algumas mudanças quanto ao equipamento utilizado. O equipamento deve atender as normas internacionais de fabricação e conter filtro de banda de oitava para casos específicos.

Os resultados devem ser expressos em LAeq mesmo em avaliações simplificadas.

A Envlab Laboratórios, sempre atendendo as legislações e normas vigentes, já está adequada a atualização da norma NBR 10151:2019, contando com equipamentos de ponta, capacitada e pronta para atendê-los.

A EnvLab laboratórios é certificada pelo Instituto Ambiental do Paraná, através do CCL 064, protocolo 14.481.709-5, bem como possui certificado de acreditação emitido pela Cgcre (Coordenação geral de acreditação do Inmetro) n° CRL 0341 e escopo disponível na página: <http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rble/docs/CRL0341.pdf>.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

novidade envlab espectrofotometro